Subtonalidades de Corretivo! NW x NC

5 maio

LABORATORIODASTEH2

 

O blog mudou! Acessem o novo endereço. Laboratório da SteH e confiram todas a novidades!!

E aproveitem para curtir a nova fã page no facebook, tem um box do lado direito do blog onde voê pode clicar para curtir!!

Lá você encontrará muitos novos posts!!

 

 

No post de hoje vou falar sobre as subtonalidades dos corretivos, a questão é que geralmente os corretivos têm um fundo que varia dos amarelados/alaranjados aos pêssegos/rosados e às vezes fica complicado saber qual se adapta melhor a nossa pele.


Aqui vale a mesma regra do circulo de cores, onde cores opostas se anulam, por exemplo, corretivo verde camufla manchas vermelhas e espinhas . No caso das olheiras o ideal para camufla-las ao invés de utilizar um corretivo colorido é utilizar o que tenha um subton ideal para a sua olheira, que além de mais prático (por já ser da cor da pele) dá um resultado mais natural.

Paleta de corretivos Avon.

Essa paletinha da Avon é bem legal pois possui quatro tonalidades um roxinho, um rosado, amarelo e pêssego. E as cores são transparentes e se misturam na pele e sua olheira nao vai ficar com esse cor igual a do potinho.

Cores quentes neutralizam cores frias e vice versa, por isso pessoas com olheiras com sub tom frio (aroxeadas/azuladas) se adaptam bem aos corretivos amarelados/alaranjados, (fundo quente). No caso da Mac o corretivo ideal para estes casos são os corretivos NC que possuem este fundo mais amarelado. NC= neutral cool, ou seja, neutraliza tons frios.

Paleta corretivos Make up Forever
Corrector Bobbi Brown

Quando o corretivo amarelado é utilizado em olheiras amarronzadas o resultado é uma olheira acinzentada, nada bonito e nem um pouco natural. Por isso para estes casos o ideal são os corretivos com sub-ton mais frio, pêssegos e rosados. Esse é o meu caso minhas olheiras não são muito fortes (de um lado é bem mais que o outro isso me irrita demais =S) e elas são bem amarronzadas, corretivo amarelado nelas fica uó, por isso uso NW na Mac e camufla certinho. NW= Neutral Warm, neutraliza cores quentes

Studio finish concealer Mac NC15-NW15

Comprei o corretivo mineral Power da Maybelline, e por mais que a cor esteja certa, por ele ser bem amarelinho fica bem estranho em mim.  Marcas como a Mac que separam suas cores por subtonalidades fica mais fácil saber qual levar, mas a maioria das marcas não faz essa sub-divisão. Vale sempre lembrar que o ideal é ir em uma loja e testar.

Você pode encontrar os produtos mencionados no post aqui.

Anúncios

4 Respostas to “Subtonalidades de Corretivo! NW x NC”

  1. Andreza 23 de julho de 2013 às 00:48 #

    Obrigada pelo esclarecimento, resolveu minhas dúvidas em relação a qual corretivo da mac comprar hehehe
    beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Resenha MAC Studio Fix Powder | Put to Blush - 5 de setembro de 2013

    […] fiz post de como escolher o tom de base AQUI e já expliquei a diferença entre NW e NC nesse post AQUI). Plis ignorem as pelinhas no meu dedo […]

  2. Resenha Studio Finish! | Put to Blush - 15 de maio de 2013

    […] *Uso o NW porque a cor é mais rosada e funciona melhor nas minhas olheiras que tons amarelados, tem um post sobre isso aqui! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s