Cuidados com a Maquiagem!

28 maio

LABORATORIODASTEH2

 

O blog mudou! Acessem o novo endereço. Laboratório da SteH e confiram todas a novidades!!

E aproveitem para curtir a nova fã page no facebook, tem um box do lado direito do blog onde voê pode clicar para curtir!!

Lá você encontrará muitos novos posts!!

 

O uso de maquiagens contaminadas podem agravar problemas de acne, causar pequenas infecções, irritações e até lesões na pele. Com algumas dicas simples podemos evitar esse problemas.

-Lavar as mãos antes de tocar no produto. A dica parece boba mas muita gente acaba esquecendo e coloca as mãos sujas na maquiagem.

-Não armazenar maquiagem no banheiro. Ambiente muito úmido com constantes mudanças de temperatura e falta de arejamento.

-Armazene em local fresco e longe da luz. Por exemplo: dentro do armário, em caixas no quarto ou em gavetas.

-Lavar os seus pinceis no máximo de 15 em 15 dias. Com shampoo neutro ou sabonete líquido antibacteriano. Muitas vezes é o pincel que leva bactérias e oleosidade ao produto.

-Não deixar as esponjas em contato direto com o pó. A oleosidade da pele que fica retida na esponja acaba passando para o pó, criando uma crosta no produto e favorecendo a proliferação de bactérias

-Cole um adesivo com a data de validade no produto, assim você lembrará de conferir periodicamente e ter uma noção de quanto tempo possui o produto.

-Limpe periodicamente o local onde as maquiagens ficam armazenadas e suas embalagens. Repare que nesses locais sempre se acumulam restos de maquiagem, que podem ficar contaminados.

-Não compartilhe maquiagem.  Lápis de olhos, rímel, sombras e batons podem transportar fungos, bactérias e até vírus de uma pessoa para a outra.  Uma simples irritação em uma pessoa pode se tornar um processo infeccioso em outra, já que cada pessoa possui um sistema imune diferente.

-Guarde produtos cremosos de cabeça para baixo, evita que entre ar e o produto resseque, créditos dessa dica são da tânia.

-Fique atenta a qualquer alteração no produto. Caso apresente alterações na consistência, cor, cheiro ou ainda ou se divida em fases, jogue fora.

-Use os seus produtos. Evite acumular muitas coisas que acabam nem sendo utilizadas.

-Um produto com o prazo de validade recém-vencido não irá estragar de um dia para o outro. Porém a partir dessa data o produto não tem mais nenhuma garantia, portanto se usar um produto vencido é por sua conta e risco caso ele ocasione algum problema a empresa não é responsável.

Seguindo essas dicas seus produtos iram durar o máximo possível , mas mesmo com todos os cuidados chega a hora de jogar aquele produto que não foi utilizado até o final fora.

Anúncios

3 Respostas to “Cuidados com a Maquiagem!”

  1. Luciana 28 de maio de 2012 às 18:18 #

    Como faço para seguir seu blog?
    Adorei…blog show!
    Já curti pelo face.

    🙂

    Bjks

    • stehkroll 28 de maio de 2012 às 18:38 #

      Na barra lateral do blog, bem em cima é só colocar o email. Bjs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Resenha Some Kind-A Gorgeous Benefit! | Put to Blush - 13 de maio de 2013

    […] importante para a conservação da maquiagem não deixar a esponja em contato com o produto, (leia aqui cuidados com a […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s