Pincéis quais comprar?

19 jun

 

LABORATORIODASTEH2

 

O blog mudou! Acessem o novo endereço. Laboratório da SteH e confiram todas a novidades!!

E aproveitem para curtir a nova fã page no facebook, tem um box do lado direito do blog onde voê pode clicar para curtir!!

Lá você encontrará muitos novos posts!!

 

 

Tantos pincéis com tantas funções diferentes que fica difícil montar um kit pessoal. O mais importante é avaliar as suas necessidades e preferências e avaliar quais você realmente precisa. No post de hoje montei um pequeno guia que serve como base para montar o seu kit.

Kit Básico

Pincel de pó. Aplicação de pó com a esponja que geralmente vem na embalagem, fica pesado e artificial. Com o pincel a aplicação fica mais suave.

Pincel de blush. Exceto para blush liquido e cremosos que podem ser aplicados com os dedos, para o blush em pó é fundamental um pincel. E pode ser usado para fazer contorno e passar iluminador.

Pincel para aplicar sombra. Prefiro um pincel de cerdas, do que aquelas esponjinhas mas vai da preferência de cada pessoa.

Pincel de esfumar. Não importa se o pincel tem  um formato redondo ou chato o importante é ser um pincél macio e com bastante cerdas. O que não rola é não esfumar as sombras e deixar linhas marcadas de onde começa  uma cor e termina outra, sempre misture uma cor na outra para criar um efeito de degradê.

Pincel chanfrado. Para detalhes e delineador.

Recomendo esses pinceis para começar, porque desempenham funções que fica mais complicado de usar as mãos. Já para aplicar base e corretivo não tem problema nenhum usar os dedos, que são muito mais práticos por sinal.

Quer um kit mais completo?

Pincel de base. Tem de vários tipos e formatos. Esse é o mais comum e fácil de se encontrar.


Pincel de Corretivo. Parecido com o de base porém em tamanho menor. Também pode se encontrar esses com formato mais arredondado, deixa a aplicação mais fácil ainda e um acabamento melhor, espalha o produto mais uniformemente. *Dica aqueles pincéis para esfumar sombra que são maiores, que geralmente são ruins de usar nos olhos devido ao tamanho. São ótimos para aplicar corretivo deixa o resultado mais natural.

Pincel de Delineador. Ótimo para fazer aquele delineado bem fininho e preciso.

Pincel Lápis. Ideal para aplicar sombra mais precisamente no côncavo, no cantinho interno dos olhos e rente a raiz do cílios inferiores.

Pincel de contorno. Parecido com o pincel de blush só um pouco menor. Bom para fazer contorno abaixo das maçãs do rosto e na testa.

Pincel para Iliminador. O formato pontudo ajuda a ter mais precisão ao passar iluminador.

Duo Fiber. Serve para tanta coisa. Aplicar a base dando um acabamento bonito e natural. Para blush cremosos ou em pó, principalmente aqueles mais pigmentados que precisa tomar cuidado na hora da aplicação, já que o pincel carrega pouco produto de cada vez, Pode ser usado também  com pó e pó bronzeador, esse pincel deixa um efeito mais suave e natural que os demais.

*Dica. Aqueles pincéis de esfumar que são muito grandes para esta função são ótimos para serem utilizados para aplicar corretivo, espalham bem o produto e deixam o efeito natural.

Todos pincéis das fotos podem ser comprados aqui!!

Como é o seu kit de pincéis?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s