Inspire-se nas décadas! Anos 20

13 set

 

LABORATORIODASTEH2

 

O blog mudou! Acessem o novo endereço. Laboratório da SteH e confiram todas a novidades!!

E aproveitem para curtir a nova fã page no facebook, tem um box do lado direito do blog onde voê pode clicar para curtir!!

Lá você encontrará muitos novos posts!!

 

 

 

Moda: A silhueta da época era tubular,sem curvas. Os vestidos começavam a aparecer mais curtos, com braços e costas à mostra. Os sapatos com tiras cruzadas em T de couro lisos ou em dois tons, para a noite aplicações como fivelas de pedras preciosas.

As melindrosas eram a inspiração da época, mulheres idependentes e que transmitiam o comportamento e o modo de vestir da era do jazz.

Inpiraçoes femininas: Gloria Swanson e Mary Pickford.

Uma época de ousadia feminina. Talvez a época com mudanças mais marcantes no mundo feminino, as mulheres começaram a abandonar os espartilhos, ganhar liberdade. Roupas de banho começam a aparecer em peças únicas e deixando o corpo mais á mostra.

Com o começo do abandono dos espartilhos, a silhueta da época se torna reta, sem formas. A atenção estava voltada aos tornozelos.

Não tem como falar de anos 20 sem citar a estilista Coco Chanel e seus colares compridos, boinas, cardigãs, blazer e capas. Foi responsável por diversos lançamentos na década sempre com muito sucesso.

A primeira guerra mundial (1914-1918) contribuiu, indiretamente, para a popularização da calça feminina. Nos anos 20, Chanel em mais uma de suas inovações apostou em calças largas, que eram confortáveis e facilitavam os movimentos.

Jean Patou outro grande nome da época, tinha seu estilo mais focado na criação de roupas esportivas, responsável pela revolução na moda da praia com os seus maiôs.

A maquiagem era forte com boca em forma de coração, olhos e batom bem marcados. Sobrancelhas tiradas e riscadas com lápis.

Os cabelos eram curtos com formato reto e franjas, completando o visual masculinizado da época.

Katy perry arrasando no visual anos 20.

Cena de Meia noite em paris.

Cena do filme O artista.

Ai vai alguns filmes que retratam a época e tem muitos looks bonitos e inspiradores:

Meia noite em paris: ”Gil Pender (Owen Wilson) é um roteirista bem sucedido de Hollywood que considera suas obras um verdadeiro lixo. Seu sonho é largar tudo e se tornar um escritor. Visitando Paris com a noiva (Rachel McAdams) e o rascunho de uma romance pra lá de saudosista, tudo é pretexto para lembrar do passado e dos que fizeram arte ao respirar a Cidade Luz. Um dia, andando pelas ruelas parisienses sob o efeito de algumas doses de vinho, ele acaba “viajando” no tempo e vai parar na década de 20, onde poderá descobrir uma grande verdade.”

O artista: ”Na Hollywood de 1927, o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) começa a temer se a chegada do cinema falado fará com que ele perca espaço e acabe caindo no esquecimento. Enquanto isso, a bela Peppy Miller (Bérénice Bejo), jovem dançarina por quem ele se sente atraído, recebe uma oportunidade e tanto para traballhar no segmento. Será o fim de sua carreira e de uma paixão?”

Coco antes de Chanel: ”Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.”

Audrey Tautou em cena do filme Coco antes de Chanel

Vocês gostam do visual dessa década? Espero que tenham gostado do post, em breve mais inspire-se nas décadas!!

Anúncios

2 Respostas to “Inspire-se nas décadas! Anos 20”

  1. Leane Silva 13 de setembro de 2012 às 12:30 #

    Amo moda retrô, o que não gosto muito da década de vinte são as sombracelhas finérrimas,rsrs
    Beijos

    • stehkroll 13 de setembro de 2012 às 18:48 #

      Tb não gosto desse tipo de sobrancelha, que bom que os tempos mudam né e podemos filtrar somente o que a gente gosta!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s