Como lavar os pincéis de maquiagem!

15 out

 

LABORATORIODASTEH2

 

O blog mudou! Acessem o novo endereço. Laboratório da SteH e confiram todas a novidades!!

E aproveitem para curtir a nova fã page no facebook, tem um box do lado direito do blog onde voê pode clicar para curtir!!

Lá você encontrará muitos novos posts!!

Já comentei aqui sobre cuidados com a maquiagem para evitar contaminações nos produtos que podem causar problemas de pele.

Mas e os pincéis?  Muitas vezes é o pincel sujo o responsável por causar irritações na pele, por isso é muito importante realizar a limpeza dos pincéis regularmente; evitando assim o acúmulo de bactérias e até mesmo de fungos que podem contaminar a pele e os produtos.

Além de evitar contaminações lavar os pincéis aumenta a vida útil deles. Se eles forem bem cuidados podem durar bastante.

  • Frequência : Vai depender de quanto você usa cada pincel. Pincéis de uso diário devem ser lavados uma vez por semana, já os pincéis de uso eventual podem ser lavados a cada 15 dias.

  • Como Lavar? Use shampoo neutro (para não agredir as cerdas) ou ainda sabonete antibacteriano. Na hora de lavar  molhe somente as cerdas evitando deixar que a água chegue ao cabo do pincel.  Lave fazendo movimentos circulares suavemente na mão, até que a água que passar pelas cerdas saia limpa. Em pincéis de cerdas naturais é importante passar um pouco de condicionador para que ele fique macio.

  • Secagem: Para secar deixe os pincéis deitados sobre uma toalha ou papel toalha. Deixar os pincéis secando em pé pode fazer com que a água desça para o cabo e amoleça a cola, fazendo as cerdas descolarem do cabo.

Pincéis muito densos como os de pó e kabukis demoram a secar, pode levar mais de um dia. Sempre verifique se o pincel está seco no miolo antes de guardar, porque muitas vezes ele está completamente seco por fora mas dentro ainda está úmido.

A sigma tem o Dry’n Shape que diminui o tempo de secagem dos pincéis e mantem eles sempre na sua forma original. Alguns pincéis tendem a abrir as cerdas ao longo das lavagens. Ele promete uma secagem completa de 4 a 6 horas, é claro que esse tempo pode variar dependendo do clima.

O dry’n shape custa 29 dólares e esta a venda no site da sigma, aqui.

Existem fluidos limpadores de pincéis que podem ser usados para higieniza-los, mas não substituem as lavagens. Eles são ótimos para usar em pincéis de sombra, na hora de trocar a cor da sombra ou ainda naqueles dias que o pincel está sujo e você precisa usar mas não dá tempo de lavar. É como um shampoo a seco, funciona, mas você ainda precisa lavar os seus cabelos.

Uma boa função para eles também é potencializar o efeito da lavagem. Os pincéis com cerdas claras tendem a ficar manchados e mesmo lavando é difícil deixar eles da cor original. Passar um pouco do limpador de pincéis depois de lava-los ajuda a deixar as cerdas claras novamente.

Na foto: esquerda, higienizador de pincéis Contem 1g tem aqui, no meio o Brush Cleanser da MAC tem aqui e o produto da direita é o Brush Cleaner da Sephora.

Como vocês costumam limpar os seus pincéis?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s