Inspire-se nas décadas! Anos 50

22 nov

 

LABORATORIODASTEH2

 

O blog mudou! Acessem o novo endereço. Laboratório da SteH e confiram todas a novidades!!

E aproveitem para curtir a nova fã page no facebook, tem um box do lado direito do blog onde voê pode clicar para curtir!!

Lá você encontrará muitos novos posts!!

 

 

 

Com o fim da guerra teve fim também o racionamento de tecidos e com isso a moda retoma a feminilidade e o glamour.

As tendências da década se basearam no ‘New Look’ de Christian Dior, desfile do estilista em 1947 que contrariou todas as outras criações sóbrias e masculinizadas da década de 40.

Esse visual serviu de inspiração por toda a década e foi rapidamente aceito pelas mulheres, indicando uma grande vontade pelo retorno da feminilidade e do luxo que sumiram nos anos de guerra.

Os vestidos eram amplos, na altura dos tornozelos, cintura bem marcada, os sapatos com salto alto acompanhados por luvas e acessórios como jóias e peles.

Além de Christian Dior, estilistas como Cristobal Balenciaga, Hubert de Givenchy, Pierre Balmain, Chanel, Madame Grès, Nina Ricci foram responsáveis por transformar essa década na mais marcante e glamourosa.

Na década de 50 com o fim da escassez dos cosméticos a beleza feminina volta a entrar em evidencia. Os olhos eram destaques com máscaras, sombras, lápis de olhos e o clássico delineador. A pele era pálida, com um leve rosado nas maçãs do rosto, a boca também ganhava destaque com traçados que a deixavam bem definida.

Os penteados variavam de coques a rabos de cavalo. Os cabelos ficaram mais curtos, ondulados e frequentemente com franjas, trazendo mais uma vez feminilidade.

O rock and Roll que surgia no anos 50 inspirou os americanos a criarem sua própria moda, trazendo o estilo colegial. As mulheres usavam saias rodadas, jeans, calças cigarrete, sapatos baixos e sueter. Os homens vestiam couro e jaquetas de veludo coloridas.

Os dois grandes símbolos de beleza dessa década foram Marilyn Monroe e Brigitte Bardot. Mas mulheres como Grace Kelly e Audrey Hepburn se destacaram pela sua naturalidade, assim como  Rita Hayworth e Ava Gardner ficaram conchecidas pelo estilo sensual.

A Katy Perry é umas das referências atuais ao conhecido estilo Pin-up. Ela abusa de cores, estampas e modelagens que remetem a década de 50.

Outra boa fonte atual de inspiração é Kat Von D, além de Dita Von Teese que com certeza é a maior referência dos dias de hoje a esse estilo.

 Já escolheram sua década favorita? Dá uma olhadinha nos posts anteriores: década de 40, década de 30 e década de 20 e aguarde os próximos posts =D!

Anúncios

3 Respostas to “Inspire-se nas décadas! Anos 50”

  1. Zibiane Souza 22 de novembro de 2012 às 18:00 #

    que tudo parabens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s