Guia de Pincéis: Pincel de Base!

9 jan

LABORATORIODASTEH2

 

O blog mudou! Acessem o novo endereço. Laboratório da SteH e confiram todas a novidades!!

E aproveitem para curtir a nova fã page no facebook, tem um box do lado direito do blog onde voê pode clicar para curtir!!

Lá você encontrará muitos novos posts!!

São tantos pincéis para tantas funções que fica difícil não se perder, principalmente quem tá começando a se interessar por maquiagem. Pensando nisso resolvi começar uma série de pequenos guias sobre pincéis, começando por pincéis de base e como usá-los. Espero que ajude quem tem dúvida no assunto.
F60-2Pincel de base comum/”língua de gato”: é o mais tradicional e faz parte de qualquer kit de pincéis. Possui cerdas sintéticas a fim de evitar que as fibras “suguem” o produto e formato achatado. Acho um bom pincel para aplicar hidratante, primer e até corretivo mas para base dá trabalho de aplicar e o resultado não é muito satisfatório. O ideal para aplicar base com esse pincel é fazer movimentos na diagonal para um lado e depois para o outro, fazendo um “X” no rosto, assim você evita marcas. Tem esse pincel aqui.

;

sigmaaabrush - CópiaDuo Fiber/duas fibras: como o nome já diz esse pincel possui dois tipos de cerdas, naturais (pretas) e fibras sintéticas (brancas). Ele serve para quase tudo na maquiagem (base, blush, pó, contorno..) e seu diferencial é que ele deixa na pele um acabamento super leve e natural. A base fica bem espalhada, você utiliza menos produto e ele já deixa a pele “polida”. Para aplicar base com ele primeiro de batidinhas com o produto no rosto, depois com movimentos circulares sempre de dentro para fora espalhe e esfume a base.

Tem esse pincel aqui.

sigma-F80Flat top/ F80: esse é o meu favorito, companheiro de todo dia vive sujo o coitado. Ele é um pincel com cerdas sintéticas. com o topo achatado e muito denso, tem resenha dele aqui. Esse pincel consegue aplicar, espalhar e polir a base no rosto, deixando um acabamento muito bonito no rosto, natural, porém não tão suave quanto o duo fiber. Outro detalhe que me faz ama-lo é que é muito rápido para aplicar base com ele, não tem mistério nenhum, só alguns movimentos e o acabamento da base já está incrível.

Para aplicar base com ele dê batidinhas com produto no rosto e faça movimentos circulares do centro do rosto para as extremidades.

Tem esse pincel aqui.

00000133-c661-fff9-68c7-acaf26a4135c

Dedos: aplicar base com os dedos é prático e o próprio calor da mãos ajuda a espalhar o produto no rosto, por outro lado suja as mãos e faz uma bagunça. Para aplicar pegue um pouco de base deposite pequenas quantidades no topo da testa, nariz, bochechas e queixo, depois espalhe suavemente do centro do rosto para fora, não esqueça de espalhar bem nos cantos externos do rosto para não deixar nenhuma linha próxima a raiz do cabelo ou na mandíbula.

O que acharam do guia? Conseguiram esclarecer as dúvidas? Beijos

Anúncios

6 Respostas to “Guia de Pincéis: Pincel de Base!”

  1. As Carus 11 de janeiro de 2013 às 00:28 #

    Eu estou usando um kabuki da macrilan e estou amando !!!
    Beijos

    ascarus.com

    • stehkroll 11 de janeiro de 2013 às 00:32 #

      Ah que legal, escuto falar bastante dos pincéis dessa marca mas ainda nao achei perto de onde eu moro pra vender. Qdo achar vou fazer um comparativo!

  2. Luciana Mendes 9 de janeiro de 2013 às 18:43 #

    Curti o guia…sou dessas que utiliza as mãos para passar base, mesmo tendo pincel para este fim, hahahahahaha

  3. RENATA OLIVEIRA 9 de janeiro de 2013 às 14:39 #

    Adoreii as dicas *-*
    http://iloovehair.blogspot.com.br/2013/01/progressiva-gloss-fox.html

    seguindo aqui segue o meu Bjoos :*

Trackbacks/Pingbacks

  1. Guia de pincéis: Pincel de corretivo! | Put to Blush - 5 de setembro de 2013

    […] Continuando com o guia, hoje sobre pincéis de corretivo. A ideia de dos pincéis de corretivo é semelhante aos de base só que em tamanho menor, para cobrir áreas pequenas e áreas mais difíceis de alcançar com o pincel grande. Se você ainda não viu o guia de pincéis de base, veja aqui. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s