História dos cosméticos: Maybelline!

17 jun

LABORATORIODASTEH2

 

O blog mudou! Acessem o novo endereço. Laboratório da SteH e confiram todas a novidades!!

E aproveitem para curtir a nova fã page no facebook, tem um box do lado direito do blog onde voê pode clicar para curtir!!

Lá você encontrará muitos novos posts!!

K5z1hNQ

Sei que sumi por bastante tempo, mas é porque está sendo difícil organizar trabalho + faculdade em dois turnos e ainda por cima estava com muitas provas. Agora as provas passaram por enquanto, ainda tenho alguns trabalhos para fazer, mas estou um pouco menos sobrecarregada. Prometo que vou fazer o máximo para organizar melhor meu tempo e deixar mais posts programados.

Mas deixando as lamentações de lado, resolvi criar uma nova categoria de post aqui no blog, falar um pouco sobre a histórias das marcas de maquiagem e escolhi começar pela Maybelline por ser uma das mais antigas e tradicionais marcas de maquiagem.

maybelline813

Acho que toda mulher quando pensa em máscara de cílios logo pensa na Maybelline, a marca é a top of mind no assunto, sendo assim não é muito difícil de imaginar que a história da marca começa por ai.

A Maybelline Company foi fundada por Tom Lyle Williams que se inspirou em um pedido de sua irmã Maybel Williams que queria cosméticos mais fáceis de aplicar. T. L. Williams, que era um químico, criou então em 1915  a marca Maybelline. O nome foi uma junção do nome de sua irmã, Maybel, com “line” que vem de vaseline, um dos ingredientes do primeiro produto lançado pela marca.

Em 1917 foi lançada a “Maybelline Cake Mascara” o produto era feito á base de pó de carvão e vaselina e tinha um conceito de aplicação mais prático, com uma escovinha. O produto inicialmente era vendido pelo correio mas fez tanto sucesso que começou a ser pedido em farmácias.

maybelline cake mascara

Imagem da “Maybelline Cake Mascara”, primeiro produto da marca, lançado em 1917.

  • Na década de 30 a marca expande sua linha de produtos a delineadores e sombras. Em1932 a marca cria um tipo de máscara custava 10 centavos de dólar e que era vendida em diversas lojas e farmácias.

52maybellinemakeup

  • Na década de 1960 é lançada a “Ultra Lash”, a primeira máscara a prova d’água, o produto vinha dentro de um tubo com escovinha, formato bem parecido com o atual.
maybelline vintage black ad

“Ultra Lash” primeira máscara a prova d´água e em formato parecido com o atual.

  • Na década de 70 a marca lança produtos para o rosto, lábios e unhas. Em 1971 foi lançada a máscara “the great lash”, a famosa do tubinho rosa que até hoje é uma das mais vendidas no seguimento.

4a7e77f059e12

greatvintage

  • Em 1983 a Maybelline lança a linha de maquiagem Shine Free Oil Control, com fórmulas que não obstruem os poros, sendo uma das primeiros produtos desenvolvidos para peles oleosas.
  • Depois de ser comprada pela marca Plough Inc. em1967 e em 1990 pelp grupo Wasserstein Perella & Co, finalmente em 1996. a marca foi incorporada a L’Oreal USA, grupo que até hoje a marca faz parte.
  • Em 2002 a Maybelline ganhou o título de marca de maquiagem número 1 do mundo, título que ela mantém até os dias de hoje.
  • Depois de ser comprada pela L´Oreal a sede da Maybelline passou a ser em Nova York e devido a isso em 2004 a marca passa a ser chamada Maybelline NY.
maybelline_calendar_2013

Fotos do Calendário Maybelline 2013, as fotos foram inspiradas nas ruas de Nova York.

O que acharam da nova categoria? Me falem qual a próxima marca que gostariam de ver por aqui e me contem qual o produto favorito de vocês da maybelline!

Fontes: site da maybelline e wikipédia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s