Diário da Dieta!

18 jun

LABORATORIODASTEH2

 

O blog mudou! Acessem o novo endereço. Laboratório da SteH e confiram todas a novidades!!

E aproveitem para curtir a nova fã page no facebook, tem um box do lado direito do blog onde voê pode clicar para curtir!!

Lá você encontrará muitos novos posts!!

Hands holding sapling in soilO papo de hoje é sobre alimentação!

Desde o ano passado eu engordei alguns kilos minnhas roupas não cabem mais isso vinha me incomodando até que resolvi tomar providências. O namorado entrou na dieta também e isso ajuda bastante, porque ninguem merece fazer dieta do lado de alguém comento besteira o dia intéiro né?

A questão é que eu nunca gostei e nem fui a favor de dietas e sim de reeducação alimentar, primeiro por achar muito chato ficar com um cardápio montado e segundo porque dieta é um estado temporário e reeducação alimentar é uma conduta que você deve levar para a vida.

balança2Não tenho problema em ingerir produtos mais saudáveis, gosto muito de alguns legumes, adoro produtos integrais, amo iogurte, gelatina, frutas e sucos. O meu problema vem da parte que também amo pizza, lasanha, hamburgues e principalmentes doces, ah os doces….Mas tenho me esforçado bastante para ter um cardápio mais saudável, comer mais folhas e legumes, diminuir as porções e comer no intervalo de 3-4 hrs. Confesso que foi difícil no começo, e ainda está dificíl, porque estou sentido bastante fome, mas não porque estou comendo pouco e sim porque estava (estou ainda) acostumada a comer muito e fora de horário.

Claro que a ansiedade também é um fator muito importante, a tal da vontade de comer. De fato nos momentos que estou com a mente ocupada essa “fome” vai embora, comprovando que é falta do que fazer só vontade de comer e não necessidade. Confesso que nas horas que bate aquela vontade louca de comer fora de hora eu pego um chiclete, sei que não é a melhor escolha mas tem me ajudado, pelo menos até eu conseguir me acostumar ao novo cardápio.

Nesse começo de dieta estou usando o aplicativo da boa forma para calcular as calórias que consumo e também as que gasto, confesso que é um saco ter que anotar tudo que comi, mas acho importante para ter o controle da minha alimentação pelo menos nesse início.

Como disse não estou seguindo nenhuma dieta específica, estou fazendo 6 refeições diárias. 3 principais (café da manhã, almoço e jantar) e 3 lanches entre as grandes refeições e o mais importante diminuindo as porções.

É importante fazer de 5 a 6 refeiçoes diárias para evitar grandes alterações na glicemia fazendo o metabolismo funcionar mais rapidamente. Pular refeições só faz o organismo funcionar mais lentamente, além de te fazer sentir muito mais fome.

E os carboidratos? Eles devem ser consumidos com moderação mas não devem ser eliminados da dieta por terem um papel importante no fornecimento de energia ao organismo. Os carboidratos são facilmente transformados em açucar no sangue e rapidamente degradados, o que faz com que eles sejam responsáveis por uma rapida elevação do índice glicêmico mas também uma rápida baixa. Isso significa que você sentirá fome mais rápido! Por isso é indicado a redução do consumo de farinha branca e aumento do consumo de produtos integrais que são metabolizados mais lentamente e ainda são ricos em fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e ainda são aliadas na saciedade.

Beber água nem preciso falar né? Todo mundo já deve estar cansado de ouvir sobre o quanto é importante para o organismo!

PERDA-DE-PESO

Faz menos de um mês que entrei nessa onda light e perdi aproximadamente uns 4 kilos e além disso já senti bastante desinchaço na região abdominal. Minhas roupas já estão um pouco mais larguinhas. Ainda não comecei a praticar exercícios mas começo no próximo mês e conto mais aqui pra vocês depois.

Vou atualizando vocês por aqui e também posso adicionar algumas receitas gostosas e saudáveis! Para acompanhar um pouco mais de perto minha alimentação me segue lá no intagram @stehkroll.

3 Respostas to “Diário da Dieta!”

  1. LORENA LEITE 18 de junho de 2013 às 18:34 #

    sucesso na sua dieta!!e quero acompanhar!!

    http://loryleite.blogspot.com.br/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Diário da Dieta #2 + Receita | Put to Blush - 4 de julho de 2013

    […] algumas semanas fiz um post falando um pouco sobre a minha “dieta”  e hoje estou voltando para fazer a parte […]

Deixe um comentário

